29.12.13

A Lenda - 1985.

Fadas. Duendes. Princesa.Plebeu. Unicórnios e um mundo cheio de fantasia envolvido em o perigo constante da maldade é sobre o que o filme A Lenda trata.
Lili, interpretada por Mia Sara- a eterna namorada do Ferris em Curtindo a Vida Adoidado- é a princesa do reino. Completamente inocente, Lili é a forma que o diretor conseguiu demonstrar que mesmo a pessoa mais pura do mundo tem suas falhas e uma sexualidade latente.


Mia Sara consegue interpretar Lili de uma forma ambígua e completamente convincente. 

Já com Jack a história é diferente. Interpretado por um novinho Tom Cruise ele representa a bravura e o amor incondicional de um moço cheio de boas intenções.

Tom Cruise trouxe uma sensibilidade tocante ao filme.
O filme conta a história de Lili, uma princesa que gosta das coisas mais simples da vida.Ela tem um amigo que mora na floresta, chamado Jack, que ela ama. Ele é irrevogavelmente apaixonado por ela e resolve fazer uma loucura de amor.
Jack a leva para ver os únicos dois unicórnios restantes da face da Terra.Os unicórnios representam tudo que há de bom no Universo e o Senhor das Trevas quer vê-los mortos, já que sem eles em seu caminho ele poderá triunfar e posicionar seu reinado de tristeza para todo o sempre.
Lili conhece o unicórnio macho e fica tão encantado por ele que resolve tocá-lo. Ela começa a cantar para atraí-lo e assim o unicórnio é ferido por um dos ajudantes do Senhor das Trevas.
A partir daí Jack e Lili tem que conseguir a todo custo recuperar a aldeia do inverno eterno e proteger o unicórnio fêmea e recuperar o chifre do macho.
Para isso eles recebem ajuda de vários seres da floresta, dando ênfase a ScrewBall, Brown Tom e Pox que os levam até o Castelo do Senhor das Trevas.

Outro destaque vai para o ator David Bennent que interpretou um incrível personagem chamado Gump.



Tim Curry interpreta o inesquecível Senhor das Trevas. Sua declaração de amor a Lili é de dar 10 a zero a qualquer príncipe encantado que você encontrar:

"Sonhos são minha especialidade.Através de sonhos eu controlo a humanidade.Meu sonho é a eternidade com você. Eu te ofereço esta rosa, princesa.Meu coração, minha alma, meu amor."

Ele está completamente irreconhecível e interpreta o personagem de forma incrível.


Outro destaque é a atuação da atriz Annabelle Lanyon que interpreta a fada Oona. A sua personagem, uma criatura egoísta e que engana Jack para conseguir o que quer é muito poderosa no filme.


Outra curiosidade é o diretor do filme. Ridley Scott é que dirigiu o filme numa época em que filmes misticos estavam em alta. Embora o filme quando lançado não causou tanto impacto, hoje ele é considerado um cult.

Ridley Scott arrasou nesse filme e a direção está ótima.

Os efeitos especiais do filme estão maravilhosos e as cenas de dança e de transição estão magnificas. O filme precisa ser visto por todos os fãs de qualquer magnitude mística.
A Lenda é um filme bem feito, cativante, interessante e acima de tudo fantasioso. Um escape da realidade que vale a pena e nos leva a sonhar e acreditar.Um filme completamente magnífico e envolvente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário