6.10.13

Novo filme de Sofia Coppola, Bling Ring

O novo filme produzido, escrito e dirigido por Sofia Coppola trata de um caso real de um grupo de adolescentes americanos de classe média que assaltaram diversas casas de celebridades em Los Angeles. Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom foram algumas das vítimas.
No longa fica bem explícito a busca constante desse grupo de jovens por fama e pelo estilo de vida das celebridades.
A grande líder é Rebecca, que começa levando seu amigo Marc e, com isso, vai aumentando o grupo chegando a cinco adolescentes. Um deles é interpretado por Emma Watson, a sempre Hermione Granger, uma jovem fútil que  faz qualquer coisa para conseguir a fama tão idolatrada.
Através da internet o grupo consegue facilmente saber onde cada famoso está. Com as mansões vazias e chaves em lugares óbvios ou até mesmo portas abertas, torna fácil a entrada de qualquer um.


O filme é uma grande crítica a obsessão que todos tem por fama e dinheiro. O grupo não só entrava na casas das celebridades para conseguir roupas de marca de graça, mas também para de alguma forma estranha se sentir parte desse mundo que tanto almejavam. Participando das mesmas festas e usando as mesmas roupas foram a forma que encontraram para se sentir mais perto do modo de vida das celebridades.
Nenhum personagem tem um  aprofundamento, é bem superficial. Mas, talvez é exatamente o que Sofia Coppola quer mostrar nesse filme. Como esses jovens estavam presos a uma vida superficial e materialista. Mas, isso não se restringe apenas a esse grupo. De uma forma geral todos gostam da ideia de ter uma vida como essa e a própria sociedade implanta esse modelo como uma forma de prestígio.
Consequentemente tem pessoas que irão fazer de tudo, nem que isso signifique uma fama vazia. Principal assunto tratado no novo filme de Sofia Coppola e está mais atual do nunca.


Elenco do filme com Sofia Coppola no festival de Cannes








Nenhum comentário:

Postar um comentário