11.4.14

Vamos falar de Guns N' Roses

Axl e sua trupe de talentosos músicos ainda estão em solo brasileiro fazendo shows. E eu tive a honra de presenciar a performance deles em São Paulo.
Como sempre o show começou tarde. Com quase duas horas de atraso, escutei pessoas reclamando, mas quem é fã mesmo de Guns sabem que eles sempre atrasam. Então se você comprou seu ingresso esperando que tudo começasse em ordem, azar o seu.( Desculpe, mas essa é a verdade!)
Com duas bandas de abertura: A Plebe e o Doutor Pheabes, os Gunners já estavam um pouco desanimados. Não porque as bandas não fossem ótimas, mas ninguém ali conhecia as músicas de autorias deles e isso sempre esfria um pouco o público.
Quando o Guns, e especialmente o Axl, entraram no palco, todos da plateia entraram em um completo estado de loucura. A primeira música, depois da intro, que foi Chinese Democracy esquentou de leve o pessoal. O que realmente implodiu o público foi o Welcome to The Jungle e com certeza, ao meu ver, a música que as pessoas mais vibraram foi November Rain, com pessoas esperando que realmente chovesse, apesar de ser março.


Em Estranged, um fã deu para Axl a famosa blusa do Charles Manson que ele usou no clipe e em alguns shows da Use Your Illusion Tour. Axl mostrou a blusa orgulhoso e assim que terminou a canção disse algo como: " Ainda bem que superei essa parte da minha vida."

Estranged é uma das canções mais famosas do Guns e faz parte da trilogia- que deveria ter sido uma quadrilogia- de Don't Cry, November Rain e Estranged.

Os solos do show foram um show a parte. Dou menção honrosa ao Bumblefoot e ao Richard Fortus que simplesmente arrasaram! Dj ASHBA fez um ótimo trabalho com a intro de SCOM e Tommy pareceu estar bem mais entrosado com o público- milagre!- e com os membros da banda. Dizzy, o membro mais antigo restante, tirando o Axl é claro, arrasou nos teclados. O baterista Frank Ferrer tinha uma ótima energia, mas como sua bateria se encontrava, como de costume atrás de todos, sua interação foi miníma mesmo. Mesmo!

O show em si foi simplesmente maravilhoso. Axl estava com uma voz incrível, saindo do palco durante os solos para se refrescar. Ele tirou os óculos e até interagiu um pouco com o público, mas claro sempre no jeito Axl Rose de ser.

Axl estava demais!

A única coisa que critico é o aparente desentrosamento da banda. Eles não são unidos e nem tentam fingir que são. Cada um faz a sua parte e Axl se mantém como o rei supremo. Não me levem a mal, o Guns vale a pena ver qualquer hora em qualquer lugar, contudo uma amizade maior entre os membros- que por sinal compareceram na exposição do David Bowie no MIS de São Paulo-  com o Axl faz falta no palco. Mas pode ser também porque eu sou uma pessoa que gosta da interação fã/músico e Axl é sempre um pouco mais distante, embora tenha seus outros momentos, como em Florianópolis onde ele permitiu que um fã pedisse sua namorada em casamento no palco.
Tirado do site Folha de S. Paulo.
Da esquerda para a direita: Bumble, Dj Ashba, Fortus, Dizzy Reed. Chris Pitman e Frank Ferrer. 

Enfim, o que posso dizer é: mal posso esperar para que eles voltem para o Brasil de novo. Mesmo sem álbum novo, porque ver Guns N' Roses em ação é sempre um privilégio que nunca poderia me negar. Nunca mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário