6.10.13

Onde foi parar o Rock and Roll?

Eu, mais do que ninguém, fiquei chocada ao saber que no novo clipe da Avril Lavigne - Rock N' Roll- a mesma tentaria homenagear o famoso solo de Slash em November Rain.
Não por que a tentativa parecia um pouco fora de contexto, já que Avril há muito tempo não é mais enquadrada nos termos do rock, e sim por que estamos falando de um videoclipe legendário feito por uma banda (Guns N' Roses) excepcionalmente maravilhosa.
E enquanto eu assistia o novo clipe da Avril, eu não pude deixar de achar irônico que toda a temática fosse o rock enquanto nada da sonoridade era assim. E o que mais me magoa é que todas as bandas que começam fortes e com o ótimo objetivo cliché de ' sexo- drogas e rock n' roll' acabam entrando em outro cliché pior: o do ' sucesso comercial'.


O que aconteceu com aquelas músicas com riffs incríveis que faziam você querer se acabar de dançar? O que aconteceu com os vocalistas que se empenhavam e não usavam playback? O que aconteceu com a valorização do talento? Afinal, hoje em dia basta você ter o look ideal e já pode ser lançado como o 'próximo sucesso' mesmo sem ter nenhuma afinidade - ou tato- musical.
E para esclarecer antes que venham fãs da Avril brigar comigo, eu achei a homenagem dela algo bem  lisonjeador ,porém preferiria que ela não tivesse feito, pois para mim clássicos não podem ser tocados e a trilogia Don't Cry- November Rain- Estranged é um maravilhoso - e total- clássico.
Eu realmente acredito que enquanto uma alma viva ainda estiver escutando Rock, o gênero nunca estará morto. O que acontece na nossa sociedade atualmente é que ela sufoca e afoga o rock em querosene flamejante para que o pop sobreviva.
E não me leve a mal, o pop dos anos 90 realmente viraram a cabeça de uma época e até hoje são hinos para uma toda geração, porém o pop de hoje é altamente genérico e mixado, uma mistura que não garante qualidade e nem uma decente sonoridade, não que seja muito diferente da década de 1990.
Por isso eu fiquei decepcionada sim e ainda fico com a falta de compreensão artística dos jovens de hoje em dia, afinal a pessoa tem que viver pelo rock 'n roll, diferente do pop que vive das pessoas.
Pelo menos é essa a impressão que tenho no cenário de hoje.

Obs: depois do meu desabafo aqui vão alguns gifs do clipe Rock N' Roll da Avril e de November Rain do Guns N' Roses para uma comparação.


                                               November Rain- Guns N' Roses





                                               

 A parte do solo do Slash - que tem aproximadamente 20 segundos na música- foi gravado no Novo México. Simplesmente de tirar o folego.


                                                             Avril Lavigne - Rock N' Roll






 A atitude brincalhona no clipe ajuda aliviar a pressão, porém eu ainda acho que teria sido melhor se Avril simplesmente não tivesse feito isso.



Afinal, como disse Neil Young 'Rock N' Roll está aqui para ficar' e ele nunca - NUNCA- vai parar. E eu realmente acredito nisso.

                                      

                                     Nevermind the darkness we still can find a way....









Nenhum comentário:

Postar um comentário